Visitar museus é uma atividade quase obrigatória no roteiro de quem viaja para fora do país. E quase sempre, os museus famosos são os únicos visitados, deixando passar outros não tão conhecidos, porém muito interessantes.
Selecionamos alguns para quem curte museus com uma pegada diferente.
1- Neon Museum Bonevard – Las Vegas
Las Vegas é famosa pelos cassinos e letreiros luminosos a céu aberto. Que tal conhecer um pouco desta história? A exposição “Neon Museum Bonevard” conta com mais de 150 sinais luminosos que antes enfeitavam fachadas de atrações, hotéis, lojas e que também foram um marco para a cidade, servindo de inspiração para artistas durante anos, como o Cesar’s Palace, Silver Slipper e Stardust.
2- The Bronx Museum of The Arts – Nova York
Fundado em 1971, o Museu de Arte do Bronx (em tradução literal) é um espaço dedicado a exposições de arte moderna e contemporânea, de artistas estabelecidos e novos que servem culturalmente à área do Bronx.
O museu abriga exposições temporárias, (como sobre a Tropicália em 2006) como permanentes, de obras latino-americanas, africanas, asiáticas e de artistas cujas obras foram influenciadas pela vivência no Bronx.
3- Titanic The Experience – Orlando
Uma atração sem igual: visitantes do museu revivem toda a história do naufrágio do Titanic, como retratado por James Cameron no cinema. Os detalhes minimalistas fazem os espectadores se sentirem como se realmente estivessem no navio.
Entre as atrações do Titanic The Experience, está a réplica das escadas e do salão principal em que Rose (Kate Winslet) desce para encontrar Jack (Leonardo DiCaprio) para a festa no filme de Cameron. A exposição conta com mais de 20 mil metros quadrados de história para você conferir. Imperdível.
4- Bata Shoe Museum – Toronto
Bata Shoe Museum, ou Museu do Sapato, possui em seu acervo mais de 12 mil pares de sapatos. A coleção é composta por calçados chineses e sandálias do antigo Egito até as modernas sandálias-plataformas.
Os sapatos ficam expostos sobre prateleiras baixas cheias de espelhos na parte da frente para que, enquanto os visitantes apreciam as peças, os sapatos que estão em seus pés sejam refletidos formando um tipo de exposição paralela.
Quando viajar, saia do convencional e visite atrações curiosas pelo mundo, como estes museus!
Extraído do sítio Blog da TAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.