Muitas doenças acabam sendo manifestas principalmente com varias dores no peito. Este artigo resume as principais causas das dores no peito e suas respectivas doenças. Para que se saiba melhor o que acarretou essas dores se faz necessário principalmente uma visita ao médico. Por possuir diversas causas das dores no peito está resumido em poucas palavras o que cada uma pode representar.
1- Infarto do Miocárdio
O Infarto do miocárdio pode ser ocorrido também silenciosamente, porém em 80% dos casos ele vem junto de dores no peito. Ele afeta principalmente os idosos. As dores são sentidas na região central do peito, e pode passar para as costas, membros superiores, dorso e mandíbula. É difícil analisar se está ocorrendo um infarto miocárdio porque as dores não são necessariamente em todas as regiões citadas, pode ser em um lugar ou em vários e pode ocorrer de não sentir as dores no peito. A dor é pode ser confundida com úlcera, indigestão ou gastrite por possuir a maior ênfase da dor na parte superior do abdômen.
Quando ocorre o infarto do miocárdio, junto dele pode se apresentar náuseas e vômitos, desmaio, ansiedade, palidez, sudorese excessiva ou simplesmente uma sensação de morte iminente. Porém como já dito, pesquisas comprovam que um a cada cinco pessoas que sofrem desse infarto demonstram sintomas leves ou nem demonstram sintomas. Para se detectar esse infarto se faz necessário ao decorrer do tempo um eletrocardiograma de rotina.
2- Ansiedade
Dores no peito por ansiedade pode ser resultado de fatores psicológicos/psiquiátricas. Estes fatores causam 1/3 das visitas dos pacientes ao médico. As pessoas que reclamam dessa dor muitas vezes têm crises de ansiedade, depressão, hipocondria e síndrome do pânico e suas dores ocorrem com freqüência. As dores ocorrem variavelmente (de segundos a horas, ou muitas vezes intermitentes, aparecendo e desaparecendo de repente).
3- Outras causas
Existem demasiadas doenças ou fatores que ocorrem dores no peito como pode ser visto abaixo, e como já dito, para saber o que está ocorrendo procure um médico, porque como já visto muitas vezes pode estar sendo um infarto, e um infarto pode acabar levando a morte.
- Aneurisma de aorta
- Pneumotórax:
- Derrame pleural
- Embolia pulmonar
- Pneumonia
- Refluxo gastro-esofágico
- Pericardite (inflamação do pericárdio)
- Tumores do pulmão ou mediastino
- Esofagite (inflamação do esôfago)
- Espasmo do esôfago
- Hipertensão pulmonar
- Costocondrite (inflamação das cartilagens que ligam as costelas ao osso esterno)
- Lesões nas costelas
- Lesões musculares
- Artrite
- Fibromialgia
- Artrite reumatóide
- Herpes zoster.
Extraído do sítio Assim Se Faz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.