Os estandes de livros, assim como a programação da Feira Internacional do Livro, oferecem uma grande variedade de acervo. As obras encontradas vão desde histórias infantis aos best sellers, de livros universitários aos clássicos da literatura brasileira e internacional.
A diretora da Fundação Cultural, Arinha Rocha, disse que “todos saem ganhando, pois a comunidade pode comprar livros bons com um custo menor e, os donos de livrarias e sebos vendem mais e conquistam novos clientes a cada feira”, comentou.
Segundo a responsável por uma livraria da cidade, Bernadete Bettoni, “o grande movimento na feira deste ano contribuiu muito com a comercialização”. Ela acredita que aumentará consideravelmente o fluxo de clientes no seu negócio, como aconteceu no ano passado.
“O nosso objetivo é incentivar a pesquisa, conhecimento e a leitura, não é apenas o comércio de livros, mas uma colaboração para a sociedade com a cultura”, comentou Rosemary Salles, que atende no estande de outra livraria.
Boa parte do público que visita a Feira é de crianças, adolescentes e jovens que buscam obras infanto-juvenis. Alguns dos mais procurados são: “A culpa é das Estrelas”, de John Green, “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney, e “Diário de uma Garota Nada Popular”, de Rachel Renée Russell.
Os sebos da cidade oferecem entre seus gêneros, histórias em quadrinhos de super-heróis, gibis da Turma da Mônica, mangás e clássicos da literatura nacional e internacional. A Feira Internacional do Livro acontece até o domingo (08), e fica aberta das 09h00 às 22h00.
Extraído do sítio CBN Foz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.