Baseado no modelo de bibliotecas públicas da Colômbia que se converteram em espaços de transformação social o Projeto Bibliotecas do Cerrado será lançado nesta sexta-feira (19), às 9h, no Auditório da Biblioteca Pública do Cruzeiro.
“O Projeto Bibliotecas do Cerrado busca aproximar o livro do leitor descentralizando a oferta desse bem cultural símbolo da civilização que é o livro”, destacou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.
A subsecretaria de Política do Livro e Leitura da Secretaria de Cultura, Ivanna Sant’Ana salienta a importância do projeto. “O objetivo do projeto é tornar as bibliotecas em centros de referência de informação e cultura para comunidade”.
As Bibliotecas do Cerrado são inspiradas nas concepções e práticas dos sistemas de bibliotecas públicas da Colômbia que possuem acervos excelentes, sala de computadores, brinquedoteca e espaço para integração da comunidade, além de extrapolar a função de empréstimo com espaços de convivência social e aprendizado.
Bibliotecas do Cerrado
O Projeto se desenvolve por meio de parcerias com Secretarias de Governo e com as Administrações Regionais do Distrito Federal, para atuação em Bibliotecas Públicas, espaços estratégicos de promoção da cidadania e do desenvolvimento humano. As Bibliotecas do Cerrado proporcionarão ao usuário o acesso democrático à informação, aos serviços e aos bens culturais. Informações Secretária de Estado e Cultura do DF.
Extraído do sítio Guardian Notícias
Extraído do sítio Guardian Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.