Mostra está montada no T Cultural. Foto: Tonico Alvares |
Dez artistas plásticas participam da exposição Correntezas – Arte e Literatura, em cartaz até sexta-feira (26/10) no T Cultural Tereza Franco, da Câmara Municipal de Porto Alegre. São obras inspiradas no romance Correntezas, do escritor gaúcho Pedro Câncio, apresentadas em forma de cubos e trabalhos de parede.
O fluxo da vida das personagens, da natureza e do meio onde vivem é representado por meio de técnicas e materiais diversificados: mosaico, aquarela, colagem, monotipia, bordado, kirigami, desenho em grafite, papel machê, fotografia e eletrografia. O uso do cubo foi escolhido como elemento integrador dos trabalhos.
Personagens do livro ilustram cubos. Foto: Tonico Alvares |
Além de Estelita Branco (coordenadora do grupo), participam da exposição Carmen Sansone, Eleonor Branco, Elvídia Lopes, Júlia Toba, Rosane Salerno, Rosângela Coelho, Sandra Fraga, Valquíria Muniz e Veridiana Ramos.
O livro
Lançado pela Editora Libretos, o romance Correntezas trata da história de Paulina, Maria Santa, Martim e André, família que vive às margens dos rios Ibicuí e Uruguai. O livro traz muitas descrições da natureza de um universo onde vida e correnteza estão sempre interligadas.
A exposição pode ser visitada das 9 às 18 horas, desta terça a quinta-feira, e das 9 às 15 horas na sexta-feira, no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). Informações: (51) 3220-4392 e e-mails claudiah@camarapoa.rs.gov.br e estelitabranco@gmail.com.
Extraído do sítio Câmara Municipal de Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.