Leitores podem procurar saldos e participar das últimas atividades Crédito: Arthur Puls |
A 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre se despede da Praça da Alfândega neste domingo. É o último dia para aproveitar os saldos e promoções e participar das atividades finais do evento. O espaço Infantil e Juvenil, localizado no Cais do Porto, fica aberto das 9h30min às 20h. Já as áreas Geral e Internacional funcionam das 12h30min às 21h.
O último dia é dedicado à consciência planetária. A principal atração é o escritor e biólogo moçambicano Mia Couto, que fala ao público às 18h30min no Teatro Sancho Pança, no Cais do Porto. Às 20h, ele autografa o livro “A Confissão da Leoa” (Companhia das Letras) na área central da Praça da Alfândega.
No dia dedicado ao planeta, a mesa “Conflitos Sociais e Perspectivas da Paz” trata de estudos interdisciplinares pela construção da paz social, com Eduardo Pazinato, José Roberto Iglesias e Rochele Fellini Fachinetto e mediação de Alex Teixeira. Às 16h30min, o painel “Sustentabilidade Planetária, Onde Eu Entro Nisso?” traça panorama dos desafios ambientais e sociais para desenhar o futuro do planeta, com o advogado e ex-deputado federal pelo PV-SP, Fábio Feldmann. Às 19h, no Cine Santander, será exibido o filme “O Mundo Segundo a Monsanto”, da francesa Marie-Monique Robin, que fala dos transgênicos.
Encerramento será às 20h
A série de Concertos Comunitários Ano XXV realiza uma apresentação na Feira do Livro, neste domingo, às 16h, no Deck de Autógrafos, no Pórtico Central do Cais do Porto. O Coral e a Orquestra Filarmônica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) participam com os solistas Jean Marcel de Lima, Pedro Spohr e Adriana de Almeida. Os artistas interpretam, sob a regência do maestro Márcio Buzzato, obras de Verdi, Beethoven e Carl Orff, além de composições do brasileiro Tasso Bangel e Luiz Coronel, patrono da Feira.
Às 20h, ocorre a cerimônia de encerramento da 58ª Feira do Livro no Cais do Porto. Haverá uma concentração que se estenderá até a Praça da Alfândega, onde acontecerá o tradicional cortejo, às 20h30min. Em 17 dias, a feira ofereceu 730 sessões de autógrafos, 196 mesas-redondas e debates, 196 atividades infantis e juvenis, 32 oficinas, entre outras atrações. A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) estima que cerca de 1,2 milhão de pessoas já passaram pela Feira do Livro. Outros detalhes sobre a programação do último dia da festa literária de Porto Alegre estão disponíveis no site do evento.
Extraído do sítio Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.